O Município de Vila Real promoveu pelo terceiro ano consecutivo o ECO-NATAL – TVR

O Município de Vila Real promoveu pelo terceiro ano consecutivo o ECO-NATAL – TVR

O Município de Vila Real, no âmbito das atividades de animação natalícia, promoveu pelo terceiro ano consecutivo o ECO-NATAL, uma iniciativa que só é possível graças à participação de toda a comunidade escolar, do ensino público ao ensino privado, e que visa sensibilizar a população vila-realense para a Educação Ambiental e Sustentável.

O Eco Natal 2017 envolveu também a participação dos utentes dos Lares e Centros de Dia, valorizando-se desta forma a socialização destes idosos através da partilha de saberes e competências adquiridas nos seus percursos de vida, com os quais todos teremos, certamente, muito a ganhar.
O resultado final do trabalho desenvolvido pelas escolas e pelos lares e centros de dia para o Eco-Natal 2017 pode ser visitado/apreciado nas montras do comércio tradicional, nas rotundas de Vila Real, bem como noutros espaços emblemáticos da cidade. A imaginação e vontade destes artistas da reciclagem e reutilização foi, uma vez mais, determinante para a criação de bonitos e originais elementos alusivos ao Natal, como Coroas do Advento, Árvores de Natal, Presépios, e outros adornos que estão expostos nas árvores da Avenida Carvalho Araújo, utilizando sempre materiais reciclados, respeitando a política dos 3R’s (reduzir, reciclar e reutilizar).
Colaboram com esta atividade 45 comerciantes, através da divulgação e exposição dos trabalhos realizados por 2000 crianças, dos 3 aos 18 anos de idades. Foram ainda decoradas 10 rotundas com trabalhos realizados por 10 estabelecimentos de ensino e lares de idosos, envolvendo 500 crianças e adultos, dos 3 aos 93 anos.

O Município de Vila Real promoveu pelo terceiro ano consecutivo o ECO-NATAL – TVR

Texto: C.M. Vila Real

Categories: homepage, Regional

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*