Novo protesto em Baltimore pela morte de afro-americano

Novo protesto em Baltimore pela morte de afro-americano

Mais de duzentas pessoas participaram na quinta-feira numa nova manifestação em Baltimore, Estados Unidos, em protesto pela morte de um jovem afro-americano, enquanto estava detido.

Freddie Gray, de 25 anos, tinha sido detido a 12 de abril, acusado de posse de uma arma branca. O jovem morreu no passado domingo, em consequência de uma fratura cervical, e apesar das circunstâncias da morte não serem claras, as autoridades suspenderam vários agentes policiais e estão em curso três inquéritos.

Desde que se soube da morte do homem, já ocorreram várias manifestações e a mais recente realizou-se na quinta-feira à porta do município de Baltimore.

“É inconcebível que um jovem de 25 anos, na melhor da sua forma, tenha morrido por nenhuma razão”, afirmou o reverendo Jamal Bryant, um dos organizadores do protesto, no qual os manifestantes exigiram transparência nas investigações.

Vários vídeos amadores, feitos por transeuntes, mostram que Freddie Gray foi detido e imobilizado por dois polícias e arrastado para uma viatura.

Fonte: JN

Categories: homepage, Internacional, Mundo

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*