Município de Alfândega da Fé avança com vários investimentos – TVR

Município de Alfândega da Fé avança com vários investimentos – TVR

Vão arrancar em Alfândega da Fé várias obras de requalificação de infraestruturas e equipamentos essenciais para a população.

O município candidatou vários projetos para efetuar intervenções que há muito eram necessárias, aproveitando os programas comunitários para captar investimento para o concelho. Entre as candidaturas efetuadas está o projeto de requalificação do abastecimento de água a freguesias do sul do concelho.

O investimento de mais de 600 mil euros, cofinanciado a 85% pelo Portugal2020/POSEUR, já está aprovado e tem início previsto para outubro/novembro deste ano. A intervenção prevista vai permitir abastecer as aldeias de Gouveia, Cabreira, Ferradosa e Picões através da ETA de Sambade, algo que até à data era feito através de captações próprias (furos artesianos) implicando custos elevados para a sua manutenção.

Para além disso verificam-se períodos de interrupção, deixando a população sem água. Mais de 1,7 milhões de euros para requalificação da Escola Básica e Secundária Também as instalações da Escolas Básica e Secundária vão sofrer intervenções durante o próximo ano. É que o município submeteu uma candidatura para a realização de intervenções nas infraestruturas da sede do Agrupamento. Uma obra co financiada a 85% pelos fundos comunitários (Portugal2020/PO Regional Norte) e com um custo total de mais de 1,7 milhões de euros.

O objetivo é modernizar as instalações da escola EB 2,3/S, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho. Um complemento às políticas de melhoria da qualidade do ensino e incentivo ao sucesso escolar desenvolvidas pelo município. Obras no quartel dos Bombeiros Voluntários arrancam no final deste mês As obras no quartel dos Bombeiros de Alfândega da Fé estão prestes a começar.

A sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé vai ser alvo de ampliação e remodelação, criando melhores condições aos soldados da paz. O atual edifício do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé foi projetado há já várias décadas, encontrando-se atualmente desajustado para fazer face a um crescente número de atributos operacionais. As instalações não possuem camaratas femininas e a cobertura já dá sinais de degradação, pelo que serão estas algumas das intervenções previstas para arrancarem já no final de agosto. Obras há muito necessárias e que vão custar 350 mil euros. 85% vêm dos fundos comunitários (Portugal 2020/POSEUR).

Município de Alfândega da Fé avança com vários investimentos – TVR

Texto: C.M. Alfândega da Fé

Categories: homepage, Regional

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*