Montalegre Urban Fit juntou mais de 400 atletas – TVR

Montalegre Urban Fit juntou mais de 400 atletas – TVR

A iniciativa desportiva “Montalegre Urban Fit” foi um verdadeiro sucesso. Mais de 400 participantes espalhados pelos mais diversos pontos do país.

A prova combinou corrida com obstáculos urbanos e percorreu os principais pontos da vila. Organizada pela empresa Urban Fit Race, apresentou um caráter solidário de apoio à Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Montalegre (Cercimont). Um sucesso que promete repetição.

Individualmente ou por equipas, mais de quatro centenas de atletas participaram no “Montalegre Urban Fit”. Antes da partida, o conhecido padre Fontes deu as boas vindas aos participantes. O percurso iniciou no pavilhão multiusos em direção à praça do município.

O castelo, o parque do rio Cávado e o miradouro – na zona da Corujeira – foram pontos de passagem obrigatória. Pelo caminho, vários obstáculos fizeram da prova um hino ao espírito de equipa e camaradagem. O evento teve, também, um caráter solidário uma vez que parte das receitas obtidas foram direcionadas para uma instituição de solidariedade social, a Cercimont. Segundo a organização, para o próximo ano está já prevista a segunda edição do “Montalegre Urban Fit”.

 

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre

«É uma forma fantástica de trazer uma nova modalidade para Montalegre. Uma atividade amiga do ambiente, de divulgar o nosso património natural e de trazer dinâmica à vila. Uma palavra de agradecimento a esta organização que, pela primeira vez, organiza algo em Montalegre. O evento trouxe mais de 400 pessoas. Estamos também muito felizes pela adesão das pessoas do concelho. Mais de 30 participantes que deram provas de que conseguem chegar aos primeiros lugares. Que seja a primeira de muitas atividades».

Alfredo Vieira | Organização

«O balanço é muito positivo. O feedback não poderia ser melhor. Tivemos uma logística muito pesada. Trouxemos cerca de 50 voluntários da zona de Braga a que se somaram os voluntários de Montalegre. Falamos de uma logística que envolve cerca de uma centena de pessoas no total. Pudemos ver um grande espirito de equipa e de entreajuda. No próximo ano teremos o dobro de participantes. No próximo ano teremos a segunda edição, com mais força e determinação».

Padre Fontes

«Um dia frio com obstáculos complicados que vão ficar na memória destes participantes. Estão as portas abertas para que, no próximo ano, estejam de regresso. Hoje Barroso esteve rejuvenescido».

Sandra Batista | Diretora técnica da Cercimont

«Esperamos que este evento se repita por muitos anos. É uma atividade muito interessante, que atrai muita gente. Estou muito contente e agradecemos imenso o caráter social e a ajuda que fazem questão de prestar a quem mais precisa».

Montalegre Urban Fit juntou mais de 400 atletas – TVR

Texto: C.M. Montalegre

Categories: Desporto, homepage

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*