Montalegre estende a mão a famílias carenciadas

Montalegre estende a mão a famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Montalegre vai apoiar cinco famílias carenciadas do concelho, com uma verba que ultrapassa os 150 mil euros.

São casos, que o autarca, Orlando Alves classifica como “verdadeiramente dramáticos”, “Irmãos nossos que vivem com muitas dificuldades, que vivem em casas que são indignas de serem ocupadas por seres humanos”.

O único caminho a trilhar, defende Orlando Alves, “é deitar mãos à obra e acudir a estas pessoas, para que sintam que são seres humanos, para que tenham vaidade neles próprios e que sintam que a sociedade reconhece e exerce o dever que tem para com estes estratos desfavorecidos”.

Uma missão que não se esgota por aqui, esclarece Orlando Alves, acrescentando que existem mais situações a que irão, “ainda este ano, deitar mão”. O autarca refere-se a uma “série de intervenções no Bairro Novo das Minas da Borralha”, onde há um conjunto de pessoas, sobretudo idosas, com as suas “parcas reformas de 200 euros, que não têm condições para por uma telha ou reparar uma janela”.

As obras nas habitações, desde reparação de telhados, janelas, portas ou construção de casas de banho, vão ter início ainda este ano e, em alguns dos casos, poderão ficar já resolvidos.

TVR Informação

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*