Ministra Assunção Cristas visita XXIII Feira do Fumeiro

Ministra Assunção Cristas visita XXIII Feira do Fumeiro

Esta sexta-feira a Ministra da Agricultura e do Mar visita a XXIII Feira do Fumeiro. Ao segundo dia do evento, Assunção Cristas irá percorrer o pavilhão multiusos de Montalegre onde irá observar a excelência dos produtos do concelho.

A XXIII Feira do Fumeiro tem já confirmados dois nomes do governo. No dia inaugural, a “rainha do fumeiro” recebe Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, e no dia seguinte Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar. Dois nomes que irão testemunhar o peso económico do certame e duas oportunidades para o presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, comunicar o diagnóstico do concelho bem como revelar as ambições do executivo. Linhas de orientação que, por certo, irão estar presentes no discurso do autarca.

«DOIS TERÇOS DO TERRITÓRIO
ESTÃO MORIBUNDOS»

Recorde-se que o presidente ainda recentemente declarou: «dois terços do território estão moribundos. Vou dizer verdades e apontar caminhos. É criminoso ter boas terras abandonadas e encaminhar subsídios para os grandes proprietários do Alentejo». Orlando Alves considerou ainda que o concelho dá muito ao país e recebe pouco: «Montalegre contribui com 200 milhões de euros por ano de energia, e o que é que nos deram? Uma estrada nacional 103 que é um estaleiro, com as mesmas curvas de há 60 anos atrás quando foi construída».

CM Montalegre

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*