Cluster da Vinha e do Vinho reconhecido pelo Governo – TVR

Cluster da Vinha e do Vinho reconhecido pelo Governo – TVR

O sector Vitivinícola Nacional obteve o reconhecimento oficial como Cluster da Vinha e do Vinho na sequência da candidatura realizada pela ADVID, numa cerimónia que decorreu na passada quinta-feira, em Lisboa, com a presença do Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa.

Actualmente, o Cluster reúne cerca de 230 entidades, associadas ou protocoladas, destacando-se as Empresas Vitivinícolas, Entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico (SI&I), Associações Empresariais e outras Organizações nacionais e internacionais. Este reconhecimento oficial permitirá reforçar a transferência de conhecimento e alavancar as actividades de investigação e inovação nas empresas, elevar o nível de competência técnica e económica da fileira vitivinícola, optimizar as politicas públicas nos processos de internacionalização e competitividade,  tornando o sector mais eficiente e sustentável.

É assim, com grande entusiasmo que a ADVID, resultado do trabalho que tem vindo a desenvolver juntamente com os seus Associados e Parceiros, vê o Cluster da Vinha e dos Vinhos reconhecido pelos Ministérios, da Economia, da Agricultura e do Planeamento e Infraestruturas.

Cluster da Vinha e do Vinho reconhecido pelo Governo – TVR

Fonte: Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense

Categories: homepage, País

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*