Caminhada em Boticas “O Segredo do Barroso” – TVR

Caminhada em Boticas “O Segredo do Barroso” – TVR

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) organizou, no passado dia 26 de março, a primeira caminhada do ano, que teve como objetivo dar a conhecer o património natural e cultural do concelho de Boticas, atraindo até à vila barrosã centenas de amantes da natureza e das caminhadas em meio rural, vindos de vários pontos do norte do país.

A caminhada teve início na aldeia histórica e preservada de Vilarinho Seco, local onde os participantes puderam disfrutar de um pequeno-almoço barrosão com produtos locais. Apesar das condições atmosféricas não terem sido as mais favoráveis, os participantes prosseguiram na caminhada.

Para além de Vilarinho Seco o percurso, de cerca de 11 kms, passou por Bostofrio, ponto de paragem para o reforço, e pela localidade de Agrelos.

O almoço, composto por feijoada à transmontana, foi servido na Associação Cultural e Recreativa das Alturas de Barroso. Momento que serviu de recreação da tão conhecida festa de S. Sebastião realizada, anualmente, no dia 20 de janeiro e que traz até ao concelho botiquense milhares de romeiros.

O evento organizado pela AACC contou com o apoio da Câmara Municipal, Ecomuseu de Barroso, Junta de Freguesia de Alturas de Barroso e Cerdedo e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Boticas e da Associação Cultural e Recreativa de Alturas de Barroso.

Caminhada em Boticas “O Segredo do Barroso” – TVR

Categories: Desporto, homepage

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*