CALJE estabelece-se em Alfândega da Fé – TVR

CALJE estabelece-se em Alfândega da Fé – TVR

Alfândega da Fé recebeu a tomada de posse dos órgãos sociais do Conselho Associativo da Lusofonia – Jovens Empreendedores (CALJE).

A iniciativa aconteceu no dia 24 de outubro, no Auditório da Casa da Cultura e contou com a presença de Luísa Pais Lowe, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investimento da Diáspora no Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Esta organização tem como objetivo a criação de laços interinstitucionais e empresariais nos países lusófonos, de forma a criar condições para a alavancagem de projetos empreendedores e de crescimento económico. O CALJE tem ainda como finalidade a promoção de formação profissional dos seus membros e da comunidade em geral, integrando-os e relacionando-os no meio empresarial. A criação de bolsas de mobilidade para jovens dos países lusófonos, proporcionando-lhes a possibilidade de fazer formação nas áreas de agricultura e turismo é também uma prioridade para esta associação. Nas palavras do Presidente, Maquito Daniel, a Associação pretende ser um “ estímulo facilitador e impulsionador, abrindo portas a estes jovens. Sendo por isso o CALJE um parceiro social e económico dos Estados Membros da comunidade de língua portuguesa.”

O concelho de Alfândega da Fé torna-se assim o epicentro para alavancar uma iniciativa que poderá abrir portas para a atração de investimento. Uma política que a autarquia tem vindo a desenvolver em conjunto com outras entidades, nomeadamente a Associação para o Desenvolvimento da Rota do Azeite e que pretende captar investimento estrangeiro para o concelho.

CALJE estabelece-se em Alfândega da Fé – TVR

Texto: C.M. Alfândega da Fé

Categories: homepage, Internacional

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*