13º Passeio TT “Aventura no Barroso” – TVR

13º Passeio TT “Aventura no Barroso” – TVR

Cerca de 350 pilotos de motos, motos 4 e buggies participaram este domingo, dia 8 de abril, na 13ª edição do Passeio TT “Aventura no Barroso”.

Há treze anos consecutivos que um grupo de amigos organiza este evento de cariz solidário, uma vez que os lucros resultantes da realização da iniciativa revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

À semelhança das edições anteriores, o ponto de encontro foi no Pavilhão Multiusos, local de partida para um dia repleto de emoções.

As belas paisagens, encostas e vales existentes no Concelho de Boticas foram palco da destreza dos pilotos, oriundos de vários pontos do país. Além disso, a organização foi, mais uma vez, brindada com a presença de centenas de conterrâneos emigrados em países como França, Suíça e Inglaterra, que vieram propositadamente para participar no passeio TT e contribuir para esta causa.

“É com enorme orgulho que vejo muitos filhos da terra participarem nesta iniciativa, que começou por ser uma brincadeira de amigos. É uma satisfação ver que, apesar de longe, estes homens e mulheres não se esquecem da sua terra e fazem tudo o que está ao seu alcance para participarem no passeio”, disse o Presidente da Câmara e Presidente da Direção dos Bombeiros, Fernando Queiroga.

Apesar da adrenalina com que os pilotos ultrapassaram os desafios ao longo do dia, o momento mais aguardado voltaram a ser as conhecidas “Rampas da Morte”, localizadas na encosta do Miradouro de Seirrãos e que são motivo de atração de milhares de pessoas, pois apenas os pilotos mais corajosos e aventureiros se atrevem a superar este desafio.

O 13º Passeio TT, organizado pelo grupo Aventura no Barroso, contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Boticas e da Câmara Municipal.

13º Passeio TT “Aventura no Barroso” – TVR

Texto: C.M.Boticas

Categories: Desporto, homepage

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*